Campanha quer reduzir acidentes no País em 50%
14 de setembro de 2012
O trânsito mata a cada ano, nas ruas e nas estradas do País, cerca de 42 mil pessoas, de acordo com dados do Ministério das Cidades. Para combater o problema, com a redução dos acidentes em 50%, o Governo federal lançou ontem, na capital paulista, campanha para conscientizar os motoristas sobre os riscos de acidentes e a necessidade de uma direção segura para evitar que os números aumentem.
A campanha faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada) firmado com a Organização das Nações Unidas (ONU). O Instituto Emerson Fittipaldi e a Federação Internacional de Automobilismo (Fia) são parceiros do Governo nessa luta contra as mortes no trânsito. Para divulgar a campanha, as duas entidades levaram para o Autódromo de Interlagos a prova internacional World Endurance Championship 6 Horas de São Paulo, que ocorrerá amanhã. “Para nós, é muito importante lançar essa campanha de consciência em segurança de trânsito. Isso é algo que começou quando o Jean Todt assumiu a presidência da Fia. A preocupação com a melhoria da segurança no trânsito existe no mundo todo”, disse o bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse que o objetivo é diminuir em 50% os acidentes. Segundo ele, a movimentação do Instituto Fittipaldi e da Fia foi de extrema convergência com os objetivos do governo.
Fonte: Jornal O Povo