Hemoce e Unimed Ceará: juntos salvando vidas!

6 de junho de 2019

 

 

 

Unimed Ceará e Hemoce realizam o “Dia D” para coleta de doações de sangue

 

A iniciativa aconteceu na última segunda-feira (17 de junho), em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado todos os anos na data 14 de junho. A Clínica de Atenção Integral à Saúde preparou uma estrutura especial para viabilizar todo o processo que envolve as coletas de bolsas de sangue. No total 49 pessoas, entre clientes e colaboradores, participaram da triagem, o que resultou em 33 doações, equivalente a até 132 vidas salvas!

Não há nada no mundo que substitua o sangue humano. Por isso, sempre que uma pessoa necessita de uma transfusão, como em acidentes, procedimentos cirúrgicos e algumas doenças, ela depende da boa ação das pessoas que se dispuseram a doar sangue para abastecer os estoques médicos.

Entretanto, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 1,7% da população brasileira é doadora. O recomendado pela entidade é de que 3% a 5% da população doe sangue. Devido à carência desse material, criou-se o junho vermelho, mês dedicado a conscientização da importância de doar sangue.

Fique atento às orientações do Hemoce para a doação:

– É preciso estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação);

– Apresentar um documento oficial com foto (original ou autenticado);

– Idosos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos e devem respeitar o intervalo de seis meses entre elas. Já os adolescentes que ainda não atingiram a maioridade devem apresentar o Termo de Consentimento (disponível no site www.hemoce.ce.gov.br) formal assinado pelo responsável legal.

– O candidato deve ter dormido, pelo menos, seis horas, sentindo-se descansado no momento da doação.

Para mais informações: 3453-7894 ou 3453-7843.

 

 


Compartilhe:


Comentários:

Cadastre-se para receber novidades e notícias

Instagram

Facebook