Unimed: a marca mais lembrada!

25 de setembro de 2020

 

Unimed é a operadora de saúde mais lembrada na pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind

 

Após levantamento realizado entre os dias 1º e 6 de junho de 2020, a Unimed é a marca mais lembrada por 43,2% dos entrevistados na categoria operadora de saúde. Em relação ao público com maior nível de instrução, a Unimed alcança índices ainda mais altos, tendo sido citada por 56,8% das pessoas ouvidas. Já quando observando a classe AB, o percentual sobe ainda mais, sendo a marca lembrada por 59,7% dos entrevistados. As informações foram divulgadas pela Fundação Demócrito Rocha e o Grupo O Povo de Comunicação na última segunda-feira (21/09) em mais uma edição da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind.

O presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel, que também é Diretor de Desenvolvimento de Mercado do Sistema Unimed, atribui este resultado ao Jeito de Cuidar Unimed, baseado em um modelo de gestão, que coloca o cliente no centro de tudo o que fazemos, focado em um atendimento que se adapta à realidade de cada filiada, respeitando a sua singularidade, autonomia e maturidade, oferecendo caminhos para uma evolução contínua, cuja base de aprendizagem está no compartilhamento das melhores práticas existentes no próprio Sistema Unimed. Afinal, nossa vocação é cuidar de pessoas, que, por sua vez, são seres humanos e merecem ser tratados como tal. Reforçamos sempre que cada experiência de atendimento é única e por isso investimos constantemente em treinamentos com o nosso time de colaboradores para que o beneficiário reconheça e sinta na prática os esforços para atender bem, associando positivamente o sentimento de cuidado e acolhimento à nossa marca, que busca cada vez mais aprimorar seus processos pensando sempre na melhor forma de lidar com o cliente.

O Hospital Unimed também foi lembrado pelos entrevistados. Segundo o levantamento, o Hospital Unimed foi citado por 13,6% dos entrevistados, na categoria “Hospital”, garantindo que a marca saltasse da segunda colocação, conquistada na edição anterior da pesquisa, para a primeira, tornando-se a marca que mais vem à cabeça dos fortalezenses. Quando consideradas apenas as pessoas que estudaram até o ensino superior, o índice de lembrança sobe para 26,2%, e, isolados aqueles que pertencem à classe AB, o recall foi de 27,8%.

A pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind ouviu 505 residentes em Fortaleza, de 16 anos de idade ou mais, entre os dias 1º e 6 de junho de 2020 e, por causa da pandemia, as entrevistadas foram realizadas por telefone. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para o público geral. A distribuição por sexo dos entrevistados, para o total da amostra, é composta por 44% de homens e 56% de mulheres, sendo a maioria (50%) de adultos na faixa de 41 anos de idade ou mais. Em relação à escolaridade, 34% estudaram até o ensino fundamental, 41% completaram o ensino médio e 25% têm nível superior. Oito em cada dez (81%) declararam ter renda familiar mensal de até cinco salários mínimos, 8% entre cinco e dez salários mínimos e 6% renda superior a dez salários mínimos. No total, 30% dos entrevistados pertencem à classe AB, 39% à classe C e 31% à classe DE. A amostra para o levantamento da classe AB foi de 203 entrevistados, e a margem de erro é de sete pontos percentuais.


Compartilhe:


Comentários:

Cadastre-se para receber novidades e notícias