Unimed Ceará promove Passeio Ciclístico em adesão ao Movimento Outubro Rosa
29 de outubro de 2013
Com o intuito de reforçar as ações em prol do movimento Outubro Rosa, a Unimed Ceará realiza, nesta quarta-feira (30), o Passeio Ciclístico Rosa. A ideia é sensibilizar as mulheres para a necessidade de exames regulares, a importância do autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis para minimizar os riscos do câncer de mama. O Passeio Ciclístico já é uma atividade tradicional da Unimed Ceará, que ocorre todas às quartas-feiras à noite, de forma gratuita, mobilizando mais de 200 participantes por evento.
A concentração será a partir das 19 horas, na Praça do Colégio Militar de Fortaleza, próximo à Igreja Cristo Rei. Os participantes receberão material informativo sobre o câncer de mama, lacinhos comemorativos, camisas cor de rosa, e irão dispor de ambulância, água, suco, carro de apoio, batedores e aluguel de bicicletas.
Ao longo do mês de outubro, a Unimed Ceará também está realizando outras ações para clientes e colaboradores, como a distribuição de lacinhos rosa, iluminação da fachada na cor do movimento, e palestra da coordenadora do Movimento Outubro Rosa do Ceará, Valéria Mendonça, com o depoimento de uma convidada que teve e superou a doença. Além disso, os colaboradores são estimulados a vestir uma peça de roupa na cor rosa.
Sobre o Movimento Outubro Rosa
Criado nos Estados Unidos na década de 90, o movimento Outubro Rosa se espalhou pelo mundo levando à sociedade a importância de prevenção ao câncer de mama, com foco no autoexame. No Brasil, o movimento teve início em 2002 quando um grupo de mulheres teve a iniciativa de iluminar de cor de rosa o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Com o passar do tempo, os governos e organizações foram desenvolvendo ações relacionadas à campanha, que se tornou internacional.